Reiki

REIKI é uma técnica, um método, uma arte, um sistema que corresponde a uma disciplina milenar que foi redescoberta pelo Dr. Mikao Usui no final do século XIX no Japão, e propõe a “Cura Natural” pelo contato direto ou aproximação das mãos do praticante de Reiki com o corpo do receptor, estimulando o fluir energético que despertará nele sua capacidade de autocura.

A imposição das mãos é feita sobre centros energéticos denominados chakras. Cada chakra está ligado a uma glândula do corpo, bem como a determinadas áreas ou situações da vida (como relacionamentos, poder pessoal ou espiritualidade). Assim sendo, o Reiki é capaz de trazer benefícios tanto para o corpo físico como para os corpos sutis e as manifestações em todas as áreas da vida do indivíduo.

A palavra REIKI é a transliteração de dois ideogramas de origem japonesa, idioma em que se expressava o Mestre Usui.

REI - nos dá a ideia de espírito, fantasma, alma, etc. isto é, algo que nos pertence mas nos parece intangível. Também é a ideia de chuva milagrosa ou chuva maravilhosa. Como o idioma japonês deriva do chinês podemos fazer referência a que neste idioma o significado nos transmite a ideia de: poder sobrenatural, influências sutis, o etéreo, a força.

KI - para o significado da sílaba KI temos exemplos mais concretos, embora seja mais sutil ainda que REI. KI é Energia Vital Universal ou Energia Universal de Vida; é o que o Hinduísmo chama Prana, para o Judaísmo é Maná, o Cristianismo chama de Espírito Santo, a ciência oficial a denomina Energia Bioplasmática. É essa Energia de Vida que reconhecemos em todos os seres vivos, pessoas, animais, plantas e no planeta em geral.

Usui é uma das principais escolas de Reiki, porém não é a única.

A técnica permite autoaplicação, atendimento presencial e à distância.

Não é necessário acreditar para que esta terapia faça efeito. É preciso apenas permitir, pois respeitamos seu livre-arbítrio.

Sempre é bom lembrar que se trata de uma terapia complementar. Portanto, não substitui a medicina convencional e suas medicações, quando estas se fazem necessárias.

Atualmente a ciência já começou a comprovar os efeitos desta técnica milenar. Você pode saber mais clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário