Sejam Felizes Sendo Sementes

Mensagem de Maria
  O homem deve desenvolver a capacidade de amar. Para isso nós colocamos nossa luz na alma de cada um de vocês. Procurem elevar os seus pensamentos, sempre.
  Aqueles que lidam com a terra, sabem que devem respeitar os seus ciclos. O ciclo onde a planta é coberta por grandes quantidades de terra, em que a pequena semente amadurece na escuridão, na umidade e no aparente abandono. No ciclo seguinte esta mesma semente, pelo esforço pessoal, se faz crescer em hastes verdejantes que se elevam sobre a escuridão, sobre as sombras, e alcançando o céu se delicia com o azul. E mais uma vez oferece o esforço pessoal para o seu crescimento, e ali aparecem as primeiras folhas e o caule vai se sedimentando, para tempos depois oferecer novas flores e finalmente sombras, frutos e amor.
  Assim deve ser o seu caminho espiritual. Agradeçam, se compadeçam, se envolvam e neste momento, principalmente, compreendam e aceitem os ciclos da terra e os ciclos da vida. Muitas e muitas vezes nós estamos falando de compreensão como uma qualidade, como uma orientação que vem do amor. Só aquele que compreende e aceita as suas limitações será capaz de transpor a terra e o ensinamento da escuridão e do isolamento que muitos de vocês vivem em suas vidas. O homem se cobra muito e, com a sua cobrança, com a sua falta de aceitação das experiências da vida, ele se aprisiona nos mundos inferiores de sofrimento e de dor.
  Nós, amados filhos, acreditamos em nossas sementes, acreditamos que vocês são fortes o suficiente para melhorar as suas vidas, para aprender com as diferenças que aparecem no seu caminho, para finalmente colocar as suas hastes para fora e verdejar. Acreditamos neste verde que cura, acreditamos na sua força de romper os obstáculos. Pensem na beleza de uma semente, pensem na estrutura de uma árvore extremamente poderosa, grande, frondosa, cheia de frutos. Um dia ela foi semente. Um dia esta árvore foi semente.
  Aceite o seu tempo de semente, aceitem as camadas de terra que vez por outra obscurecem o seu caminho. Aceitem. O sofrimento não é para ser debelado ou tratado como um animal feroz que vem e consome você. O sofrimento não deve ser visto como uma fera faminta que entra em você e diminui a sua luz. O sofrimento é apenas a terra.
  O sofrimento é aquilo que vocês mais precisam para crescer. E se não encararem o sofrimento como sofrimento, como dor, como padecer, finalmente vocês compreenderão aquilo que meu filho Jesus veio lhes ensinar, que é o crescimento da sua força espiritual, da sua fé num mundo de luz.
  Não se envolvam demasiadamente como mundo material. Todos precisam de rendimentos, todos precisam de saúde, todos precisam de alegrias e diversões, mas a grande satisfação, a grande alegria, a grande diversão é crescer. Não se neguem ao crescimento. Aqueles que não querem ver os mundos ruírem a sua volta também não querem crescer, porque no caminho em que esta haste verdejante procura os primeiros raios de sol da sua vida, ela verá ao seu lado a terra desmoronar.
  Pensem em vocês como sementes e se compadeçam da sua própria dor, e não justifiquem as suas falhas para outras pessoas. Suas falhas são suas, suas falhas fazem parte do seu crescimento, da sua procura pela luz. Jamais um ser vindo da esfera espiritual poderia ensinar a vocês, que estão no caminho evolutivo, falando de culpa. Nenhum ser de luz fala de culpa, todos nós falamos de responsabilidade, de crença, de fé, de domínio dos seus mundos inferiores. Seus mundos inferiores nada mais são do que a sua mente. A terra que cobre as sementes nada mais é do que o animal feroz que cada um de vocês traz dentro de si, o animal do julgamento, o animal da raiva, o animal da não aceitação, o animal que quer apenas usufruir do mundo.
  Filhos meus, adoradas crianças, amadas sementes, neste mundo vocês vieram para servir. Observem as árvores. Todo esse esforço, todo esse entendimento, toda essa comoção, esse desejo de ouriçar as suas antenas verdes para ver o sol, apenas existe e acontece para um dia essa semente se transformar numa árvore e oferecer sombra a quem estiver por perto, flores para serem apreciadas e frutos para serem consumidos.
  As sementes que não tem uma mente racional, como vocês tem, sabem da sua divindade, sabem das suas forças, sabem do seu caminho de luz.
  Sejam felizes sendo sementes.


Parte do livro "Vidas Passadas - viagem aos mistérios da mente", de Maria Silvia Orlovas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário